Menina de 10 anos é sequestrada após voltar de jogo do Criciúma; acompanhe o caso

Uma menina de 10 anos foi sequestrada nesta madrugada de quarta-feira (23), por volta de meia-noite, em Criciúma, no Sul de Santa Catarina. De acordo com informações passadas pela Polícia Militar (PM), a família voltava de um jogo de futebol quando foram abordados pelos criminosos.

Ao chegar à frente de sua residência, a família foi abordada pelos criminosos que levaram a garota e fugiram em dois carros em direção ao bairro Próspera. Um dos veículos usados no crime foi encontrado em chamas no bairro Linha Torrens.

Conforme a PMSC, desde o acionamento da polícia, os policiais de Criciúma, cidades vizinhas e os que estavam de folga foram notificados para montar uma força-tarefa e seguir os rastros dos criminosos, a fim de encontrar a criança sequestrada.

Além disso, a Polícia Civil e Polícia Científica do município também estão acompanhando o caso e levantando informações sobre os criminosos.

Carro utilizado no crime foi encontrado em chamas

Um dos carros utilizados no crime foi encontrado em chamas no bairro Linha Torrens, no Morro da Fumaça. Segundo a guarnição, o veículo possui registro de furto.

No carro, haviam alguns pertences da vítima e roupas dos criminosos, conforme afirma a PMSC. Além disso, também foram encontrados alguns indicativos sobre o possível destino dos mesmos. Em entrevista à Som Maior, o tenente da PM, Marcelo Cony, afirma que os sequestradores não teriam relação com organização criminosa,.

Por outro lado, as forças de segurança ainda não obtiveram um possível pedido de resgate da menina ou contato dos criminosos com a família. Por isso, os responsáveis pelo caso pedem que, toda e qualquer informação a respeito do caso, seja repassada pelos telefones 190 da Polícia Militar ou 181 da Polícia Civil. 

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros