Rede de cafeterias famosa corre o risco de sair de cidade de SC após ordem de despejo em 2 shoppings

As duas cafeterias do Starbucks em Blumenau, inauguradas neste ano, correm o risco de fechar as portas precocemente. Ambas são alvos de despejo por atraso no pagamento de aluguéis. Sendo assim, diante da inadimplência, os shoppings Norte e Neumarkt acionaram a Justiça pedindo a rescisão do contrato.

Sendo assim, de acordo com informações dos autos dos processos, a dívida da cafeteira com o Norte Shopping é de cerca de R$ 65 mil. Por outro lado, na loja do Neumarkt, chega a quase R$ 40 mil. Ambas já estão sendo cobradas em ações próprias de execução.

Veja mais informações sobre a dívida do Starbucks e como a rede de cafeterias pode retomar as atividades nas duas unidades de Santa Catarina!

Rede de cafeterias enfrenta altas dívidas

Os dois processos tramitam na 4ª Vara Cível de Blumenau e estão a cargo do juiz Iolmar Alves Baltazar. Em despachos do dia 10 de outubro, o magistrado determinou os despejos de ambas as unidades com dívidas.

Apesar da determinação, o juiz sustentou ainda que o Starbucks pode evitar a rescisão do contrato de locação e a desocupação se quitar a dívida dentro do prazo de defesa. Se isso não acontecer, a cafeteria é orientada a deixar o ponto de forma voluntária, sob pena de um despejo forçado.

Além disso, os dois shoppings de Blumenau não são os únicos que contam com unidades do Starbucks em crise. A situação se repete em centros comerciais em Minas Gerais e até mesmo em São Paulo, que é alvo do mesmo pedido de despejo.

Imagem: iStock