Queridinho de Renato Gaúcho recebe sondagens e pode deixar o Grêmio em breve

Um dos jogadores favoritos de Renato Gaúcho pode estar prestes a deixar o Grêmio em breve. O técnico, conhecido por revelar novos jogadores, foi responsável pela chegada de um destaque das categorias de base no time titular. O lateral-esquerdo Luís Eduardo Soares da Silva, de 20 anos, mais conhecido como Cuiabano, considerado um “queridinho” de Portaluppi, pode deixar o clube nesta temporada.

Com uma estreia de destaque e importantes participações em partidas do Grêmio, o jogador pode estar sendo sondado por clubes europeus. A informação foi divulgada pelo portal Superesportes. Confira abaixo mais detalhes sobre o caso.

Cuiabano é sondado por clubes europeus e pode deixar o Grêmio em breve

Em janelas de transferências anteriores, enquanto Cuiabano estava nas categorias de base, o Grêmio já havia recebido ofertas oficiais de dois clubes europeus: a MLS e Portugal, mas sem avanços nas negociações. Com o recente destaque do atleta no elenco titular, novas propostas oficiais podem surgir.

Apesar de possíveis ofertas de clubes europeus, o Grêmio estaria focado em manter Cuiabano na equipe. O Tricolor considera o atleta um de seus principais ativos, com multa rescisória no valor de 50 milhões de euros. Por isso, não há interesse em negociar o jogador, pelo menos por enquanto.

De acordo com o Superesportes, a direção gremista acredita que o jogador ainda não tem tempo o suficiente de experiência no cenário profissional para uma negociação. A intenção é manter Cuiabano no elenco por mais tempo para garantir maior retorno técnico e assim aumentar seu valor.

O contrato de Cuiabano com o Grêmio foi renovado recentemente e é válido até o final de 2024. O atleta teve participação recente na partida de domingo (9) contra o Botafogo, com nove jogos anteriores e dois gols marcados em seu histórico com a camisa do Tricolor.

Imagem: Reprodução / Lucas Uebel / Grêmio