Presidente do Athletico toma decisão e torcida comemora

Uma nova decisão do presidente do Athletico Paranaense fez a alegria da torcida. Durante a janela de transferências, o clube tem trabalhado ativamente em novas negociações — uma das possibilidades era a venda do goleiro Bento, um dos grandes destaques da equipe. O atleta está na mira de outros times, como o Benfica, de Portugal.

No entanto, apesar da preocupação com uma possível saída de um dos maiores destaques do elenco paranaense, a diretoria do Athletico bateu o martelo e decidiu: Bento não será negociado neste momento. A informação foi revelada pelo presidente do clube, Mario Celso Petraglia, em fala ao jornal O Jogo. Confira abaixo mais informações sobre o caso.

Saída de Bento do Athletico é vetada

Em fala para O Jogo, o presidente do Athletico declarou que “não vai vender o jogador neste momento”, optando por não entrar em mais detalhes sobre o processo. Apesar da decisão do clube, Bento tem demonstrado interesse em deixar os gramados brasileiros e rumar à Europa.

“Já comentei anteriormente, tenho vontade de jogar na Europa, sim. Já conversei com o clube. Mas deixo para os meus empresários e para o clube resolverem. Se for para acontecer, que seja bom para mim e para o clube. Tenho vontade de ir para a Europa, mas a minha cabeça está aqui ainda”, afirmou o jogador após derrota com o Flamengo.

O Athletico-PR já teria recusado uma proposta de seis milhões de euros do Benfica para uma aquisição do jogador. O clube negociaria Bento apenas sob dez milhões e sob a condição de manter uma parte do passe e uma fatia por objetivos do atleta. No entanto, ainda há o desejo de continuar com Bento no elenco por mais tempo.

Bento faz parte da equipe do Athletico Paranaense desde 2019, com 90 partidas disputadas. O clube acredita que ele possa ser o goleiro mais caro da história do Brasil. De acordo com informações do jornal O Jogo, o jogador pode deixar o time no fim da atual temporada, em dezembro.

Imagem: Divulgação / Athletico-PR