Quem irá tomar o lugar de Bitello? Dois jogadores do sub-20 podem ser a solução; confira

Anunciado como reforço do Dínamo de Moscou nesta quinta-feira (14), o jogador Bitello terá sua ausência sentida na equipe do Grêmio. Sendo assim, como não há expectativa da chegada de reposições até esta sexta-feira (15), o técnico Renato Portaluppi deve suprir esta ausência com jogadores do time sub-20.

Com isso, há várias especulações de jogadores que podem entrar em campo nos próximos jogos, substituindo Bitello. Contudo, dois nomes já foram mencionados nas discussões e surpreendeu os torcedores.

Confira quais são esses dois jogadores da equipe gremista sub-20 que podem substituir as dinâmicas de Bitello dentro de campo!

Desempenho de Bitello no Grêmio

Durante as duas temporadas em que esteve no elenco profissional do Grêmio, Bitello cumpriu funções defensivas e ofensivas no meio-campo. Além disso, seu desempenho surpreendeu os torcedores.

Surgiu como volante e depois ganhou sequência como meia central com Roger Machado. Após a chegada de Renato Portaluppi, o jogador também teve liberdade para atuar pelas pontas. 

Sendo assim, não há elenco sub-20 tricolor que possa suprir sua saída. Contudo, diante de uma necessidade, a versatilidade pode ser uma característica para a comissão técnica olhar com mais atenção para dois jogadores: Bruno Cheron e Hiago.

Bruno Cheron

O jogador Bruno Cheron, natural de Montenegro e com 19 anos, é um organizador de jogos. Mesmo como assistência, o jogador acumulou três assistências na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Atuava como volante, porém, foi fixado como meia-armador pelo técnico Airton Fagundes após a ida de Kauan Kelvin para o Braga.

Hiago

Também com 19 anos, Hiago fez o processo contrário de Bruno Cheron. No sub-17 do Grêmio, era armador e atuava como camisa 10 da equipe. Com a troca de categoria, passou a atuar mais recuado e formar dupla com Milla.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio