Quanto o Inter arrecadou com as categorias de base em 20 anos? Veja principais negociações

Nos últimos 20 anos, o Inter arrecadou mais de 150 milhões de euros em vendas de atletas formados no Celeiro de Ases, de acordo com o Transfermarket. Vale ressaltar que o mais caro foi Alexandre Pato, que saiu do Milan pelo pagamento de multa rescisória de aproximadamente 24 milhões de euros.

Contudo, a venda de Johnny para o Betis pode render ao Inter 7 milhões de euros (equivalente a cerca de R$ 37 milhões), dependendo do desempenho do volante na Europa. Essa venda não demonstra o pódio na história Colorada, porém, mostra o peso da formação de jogadores na categoria de base.

Com a venda desses jogadores, o Internacional garante a compra de outros craques do mercado da bola para aproveitamento dentro de campo, defendendo sua camisa. Veja mais sobre outros jogadores que já passaram pela categoria de base do Inter!

Johnny é venda milionária do Inter

Sem levar em consideração a correção monetária e os possíveis bônus por desempenho, o jogador Johnny é superado por alguns outros que também foram vendidos por valores extremamente altos, sendo eles: Rafael Sobis, Sidnei, Taison, Walter, Leandro Damião, Fred, Alisson, Iago e Bruno Fuchs.

Porém, Johnny supera nomes como Luiz Adriano, Otávio, Daniel Carvalho e William. E, caso atinja os valores mencionados, ele poderá deixar para trás Sidnei, Taison, Walter e Iago. Dessa forma, Johnny pode se tornar o 12º jogador ou o nono jogador mais caro da história da base colorada.

Ainda não há previsões de venda de outros craques formados na categoria de base do Internacional. Contudo, a próxima temporada pode aquecer ainda mais o mercado da bola.

Imagem: Divulgação/Sport Club Internacional