Campanha em casa do Coritiba no Brasileirão 2023 é a pior de sua história; veja dados

A campanha do Coritiba em casa, neste Campeonato Brasileiro, é a pior da história do clube na era dos pontos corridos desde o ano de 2003. A comparação do desenvolvimento no atual Brasileirão com os de anos anteriores mostram números insatisfatórios para a equipe e seus torcedores.

Neste ano, o Coritiba soma apenas três vitórias, três empates e 8 derrotas no Couto Pereira. Sendo assim, esse desenvolvimento dentro de campo demonstra um aproveitamento de 29% dos pontos disputados em casa.

Com isso, o Coritiba é, também, o pior desempenho entre as 20 equipes do Brasileirão de 2023. Nos últimos dois jogos da equipe, o clube foi derrotado.  

Péssimo desenvolvimento dentro de campo

“Lamentamos as duas derrotas, lógico, mas não tem equipe (adversário) que a gente fala ‘essa vai dar’ (para vencer). Pegamos o Palmeiras, que era favorito para ganhar a Libertadores. É uma competição bastante difícil”, disse o técnico Thiago Kosloski, após a partida deste domingo (22). Para ele, o fato do time estar na zona de degola tem atrapalhado o desempenho em casa. “É muito difícil estar na zona de rebaixamento, isso vem desde o início do Campeonato jogando na ZR. Não tem espaço para errar”, afirmou.

Vale ressaltar que, a campanha de 2023 é pior até mesmo do ano em que foi rebaixado. Em 2005, ano da primeira queda, o Coritiba contava com um aproveitamento de 52%. Já em 2009, o aproveitamento foi de 60%.

Faltam 10 rodadas para o fim do Brasileirão e, com isso, o Coritiba deve se empenhar para mudar os números dentro de casa e ocupar uma posição mais favorável para a equipe. O próximo jogo é nesta quinta-feira (26), contra o Santos.

Imagem: Divulgação / Coritiba