Quanto Glória Maria deixou de herança?

A jornalista Glória Maria faleceu no Rio de Janeiro nesta quinta-feira (2) em decorrência de um tumor cerebral. Glória foi pioneira no jornalismo brasileiro, sendo a primeira a entrar ao vivo e em cores no Jornal Nacional.  Ela apresentou o Fantástico de 1998 a 2007, e fazia parte da equipe do Globo Repórter desde 2010. Suas reportagens cobriram mais de 100 países.

Sendo uma das mais renomadas jornalistas do cenário brasileiro, o salário estimado de Glória Maria era de R$ 300 mil por mês. Por seu trabalho de décadas na Rede Globo, especula-se, segundo o Portal Pro Impeachment, que a jornalista tenha acumulado um patrimônio de mais de R$ 50 milhões.

Glória Maria deixa legado no jornalismo brasileiro

Glória Maria Matta da Silva nasceu no Rio de Janeiro, formada pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-Rio), iniciou carreira como repórter em 1971 pela Globo. Desde então, ela se destacou por suas matérias especiais, que incluíam viagens a lugares exóticos, e entrevistas com celebridades renomadas do cenário global, como Michael Jackson, Leonardo Di Caprio e Madonna.

Glória lutava contra um câncer de pulmão desde 2019. O tratamento inicial com imunoterapia foi um sucesso, no entanto, a jornalista sofreu metástase no cérebro. A jornalista começou uma nova fase do tratamento para lidar com o tumor no cérebro, que deixou de se fazer efeito nos últimos dias, levando ao seu falecimento nesta manhã no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio.