Quais são as atrações da primeira edição do projeto Brincando no Parque?

Em alusão ao mês das crianças, as famílias de Porto Alegre poderão conferir as atividades especiais do projeto Brincando no Parque nos dias 22 e 23 de outubro. 

Com atividades gratuitas, o projeto deve encantar adultos e crianças na Associação Cultural Vila Flores. Em parceria com o Vila Flores, a Muda Cultural, agência que trabalha com projetos culturais financiados por leis de incentivo, trará 15 atrações diferentes. 

O evento contará com teatro, dança, circo, contação de histórias e apresentações musicais. “O público pode esperar uma curadoria muito especial feita pela equipe do Vila Flores e focada em temas atuais, como espetáculos que versam sobre a importância do brincar livremente e com outras crianças, de forma integrada e democrática. O modelo de trabalho conjunto e colaborativo entre a Muda Cultural e o Vila Flores foi importante para conseguirmos conceber um evento que oferecerá mais de dez  atrações artísticas em 16 horas de programação”, comentou Ítalo Azevedo, sócio-diretor da Muda Cultural para a GZH. 

O complexo Vila Flores é um Patrimônio Cultural da cidade de Porto Alegre que conta com edificações de 1928, feitas pelo arquiteto Joseph Lutzenberger. Antonia Wallig, gestora cultural do local e curadora do Brincando no Parque cita que ocupar o espaço é parte da sua proposta. “Toda a curadoria e direção artística do encontro foi realizada pela equipe do Vila Flores. Buscamos valorizar e convidar grupos locais de teatro, música, dança e circo e que essas atrações sejam ancoradas nas brincadeiras populares brasileiras e na nossa cultura popular”, explica.

Além das apresentações, o público poderá aproveitar espaços de brincadeiras espalhados pelo Vila Flores e os pequenos terão uma creche parental. “O Brincando no Parque potencializa esse olhar que o Vila Flores já tem para a infância por meio de linguagens artísticas que são muito interativas e que despertam nas crianças muitas possibilidades”, reforça Antonia. 

As atividades estão disponíveis na Associação Cultural Vila Flores, Rua São Carlos, 753, no Bairro Floresta a partir das 14 horas.