Provável escalação do Grêmio vaza e alguns nomes surpreendem torcedores

Neste domingo (3), às 11, no horário de Brasília, o Grêmio recebe em sua casa o Cuiabá, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. A meta do Imortal Tricolor é continuar segurando a vaga no G4, para conseguir classificação direta na Copa da Libertadores, até o final da competição; atualmente a equipe ocupa o 3º lugar na tabela do Brasileirão.

Antes de falar do time gremista, é válido repassar algumas informações sobre o Cuiabá, 10º colocado na competição. Apesar do bom momento que está vivendo no Campeonato Brasileiro, nos últimos cinco jogos foram duas vitórias e três derrotas consecutivas, sendo a última o 2 x 0 contra o Red Bull Bragantino.

De início, um dos principais problemas do Dourado será na defesa, visto que Marllon e Raniele cumprem suspensão. Os outros desfalques do time do Mato Grosso são os atacantes Derik Lacerda e Clayson, não liberados pelo departamento médico do Cuiabá, pois ambos estão tratando lesão.

As novidades no time do Grêmio

Começando com os desfalques gremistas, o destaque fica para o zagueiro Pedro Geromel. Após mais de 300 dias sem vestir a camisa do Imortal Tricolor, Geromel retornou na vitória por 3 x 0 contra o Cruzeiro, mas acabou se lesionando novamente e dispensado pelo departamento médico da equipe. No mesmo jogo, o goleiro Gabriel Grando recebeu seu terceiro cartão amarelo e está suspenso para partida contra o Cuiabá.

O principal substituto de Grando é Caíque, que ainda não vestiu a camisa do Tricolor Gaúcho e chegou ao time recentemente, logo, essa será sua estreia. No lugar de Geromel, o principal nome é Rodrigo Ely, que inclusive substituiu o zagueiro na partida contra o Cruzeiro.

Em suma, a escalação do Grêmio contra o Cuiabá deve ficar da seguinte maneira:
Caíque; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê, Carballo; Cristaldo, Bitello e Suárez.
Treinador: Renato ‘Gaúcho’ Portaluppi