Fluminense terá importante reforço contra o Inter na Libertadores

Na noite da última quinta-feira (31), o Inter descobriu quem será seu adversário na semifinal da Libertadores. Após vencer o Olimpia, fora de casa, por 1 x 3, marcando 1 x 5 no placar agregado, o Fluminense foi o último time a alcançar a semifinal do torneio continental. Os gols foram marcados por John Kennedy e Germán Cano, autor dos dois tentos; já o gol do time paraguaio, foi marcado por Facundo Zabala.

Um dos jogadores principais do Fluminense, o lateral-esquerdo Marcelo, não esteve presente em nenhum dos jogos do Tricolor Carioca contra o Olimpia, por estar cumprindo suspensão. Há exatamente um mês, na primeira partida das oitavas de final da Copa Libertadores, o brasileiro quebrou — acidentalmente — a perna de Sánchez, do Argentino Juniors.

Após ver o estado em que ficou a perna do adversário, o lateral-esquerdo entrou em choque e chegou a chorar. Nesse cenário, Marcelo foi expulso e, no da seguinte, recebeu a punição da CONMEBOL: a suspensão de três partidas.

Marcelo joga contra o Inter?

Uma das dúvidas dos torcedores do Internacional é se Marcelo pode estar à disposição de Fernando Diniz para os jogos da semifinal e a resposta é: sim! O lateral-esquerdo já cumpriu a suspensão e poderá voltar a vestir a camisa do Fluminense pela Libertadores, assim, enfrentando do Colorado.

A suspensão que o brasileiro recebeu da CONMEBOL foi de três jogos. Como foi expulso no jogo de ida das oitavas de final do torneio, Marcelo não esteve presente no jogo de volta, além de ter perdido os dois confrontos contra o Olimpia pelas quartas de final, já totalizando as três partidas de suspensão. Logo, o lateral-esquerdo poderá voltar justamente para os jogos da semifinal.

O fator que pode atrapalhar o retorno do brasileiro é uma lesão na coxa, mas que já está sendo tratada. Segundo o calendário da competição, os jogos estão marcados para o dia 27 de setembro, no Maracanã, e 4 de outubro, no Beira-Rio.