Presidente do Inter solta o verbo sobre saída de Vitão e Bustos

A recente vitória do Internacional sobre o Delfín pela Sul-Americana não apenas selou a classificação da equipe, mas também colocou dois de seus principais jogadores em destaque no cenário europeu. O lateral-direito Fabricio Bustos e o zagueiro Vitão estão chamando a atenção de clubes do velho continente, mais especificamente o Villarreal, da Espanha, e o West Ham, da Inglaterra, respectivamente.

Após o jogo, o presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, fez questão de tranquilizar a torcida quanto à permanência dos jogadores, reafirmando o controle do clube sobre as situações contratuais de suas estrelas. Com contratos vigentes, a saída de qualquer um dos atletas passa diretamente pela aprovação do clube gaúcho.

Qual a situação contratual dos jogadores?

Fabricio Bustos, que vem sendo uma peça chave na defesa do Internacional, tem contrato com o clube até 2026, com a possibilidade de renovação. Já o zagueiro Vitão, destacado não apenas por sua habilidade defensiva mas também por sua liderança em campo, tem seu contrato vigente até junho deste ano. Segundo Barcellos, a situação de Vitão será discutida publicamente a partir de julho.

“O Vitão tem contrato até junho. Ele tem uma situação específica. A partir de julho vamos tratar de forma pública. O Bustos tem contrato com o Inter com cláusula de renovação até 2026. Eles só sairão se o Inter quiser. Não vamos perder jogadores. Cuidamos muito bem dos nossos contratos. Fiquem tranquilos”, disse o Presidente.

Impacto da enchente no Beira-Rio e a resiliência do clube

Além das questões de mercado de jogadores, o Internacional também tem demonstrado grande resiliência frente a adversidades, como a recente enchente que afetou significativamente o Estádio Beira-Rio. O presidente Barcellos comentou sobre os esforços, mencionando a formação de um comitê de crise e a elaboração de um projeto específico para lidar com a situação, estando atualmente dentro do cronograma para que o estádio volte a ser utilizado pelo clube em julho.