Porto Alegre tem manifestação patriótica no dia da Independência

Neste 7 de setembro, manifestantes se concentraram nas ruas do entorno do Parque Moinhos de Vento, em Porto Alegre. Ato teve início por volta das 14h e seguiu até as 18h. Capital também foi marcada por desfile militar com cerca de 4,4 mil integrantes na Orla do Guaíba.

Na tarde desta quarta-feira (7), apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) reuniram-se nas imediações do Parque Moinhos de Vento, o Parcão, em Porto Alegre. A manifestação começou por volta das 14h e seguiu até as 18h em ato que celebrava o aniversário de 200 anos da Independência do Brasil. 

A Avenida Goethe foi bloqueada nos dois sentidos, entre as ruas Dona Laura e Dr. Timóteo, e a Mostardeiro também foi interrompida, entre a Florêncio Ygartua e a Goethe. A movimentação de veículos nestas vias foi liberada pouco depois das 18h, pela Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC).

A “Banda Loka Liberal” esteve presente e o hino nacional foi executado mais de uma vez. Com camisas da Seleção Brasileira de Futebol, roupas com as cores nacionais e bandeiras do Brasil, os manifestantes lotaram o Parque e a Avenida adjacente. Cinco carros de som ditavam o ritmo do ato. A Brigada Militar acompanhou o ato e não registrou nenhuma ocorrência, nem fez uma estimativa de público da manifestação.