Porto Alegre (RS) poderá ser a cidade-sede da Copa do Mundo! Entenda

O secretário do Esporte e Lazer entregou o documento assinado pelo governador Eduardo Leite, no qual é oficializado o apoio do Governo Estadual à nomeação de Porto Alegre como cidade-sede da Copa do Mundo Feminina FIFA 2027. O documento foi entregue nesta terça-feira (24), e enviado posteriormente à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O encontro contou com a participação do diretor-geral da SEL, Bruno Ortiz Porto, da Chefe de Gabinete da SEL, Bruno Peralta, do vice-presidente da FGF, Antonio Luiz Dal Prá, do secretário-geral da FGF, Mauro Rocha, da diretora de marketing e negócios da FGF, Carla Larini, e da secretária municipal de Esporte, Lazer e Juventude de Porto Alegre, Débora Garcia.

Confira mais informações sobre o caso!

Brasil é candidato para sediar a Copa do Mundo Feminina

O Brasil é um dos países candidatos a sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027, que será a décima edição do evento.

Além disso, o país concorre às candidaturas conjuntas de México e Estados Unidos, pela Concacaf, e de Alemanha, Bélgica e Holanda, pela Uefa, além da África do Sul. A definição do país sede será no dia 18 de maio de 2024.

O documento oficial foi assinado pelo governador Eduardo Leite e entregue pelo secretário Danrlei de Deus à Federação Gaúcha de Futebol.

Disputam como país-sede, além do Brasil, Alemanha, Bélgica, Estados Unidos, México, Holanda e África do Sul. A entrega da documentação atende ao prazo estabelecido pela confederação para viabilizar toda a documentação exigida pela FIFA. 

Imagem: Reprodução / Freepik