Ponte Anita Garibaldi está cedendo? Áudio vazado assusta quem passa pelo local

Um áudio citando possíveis condições de desabamento da Ponte Anita Garibaldi tem circulado na web e virou motivo de preocupação em quem passa pelo local.

De acordo com o arquivo, a construção estaria cedendo. No entanto, a CCR Via Costeira, empresa que administra a ponte, alegou que a informação não é verdadeira e que o local estaria recebendo serviços de manutenção.
Além disso, a concessionária afirmou que emite boletins diários sobre as obras realizadas no local. 

Trânsito é desviado de Ponte Anita Garibaldi

No domingo (16), os motoristas que costumam passar no local tiveram que passar por um desvio. O fluxo foi levado para a antiga ponte de Laguna. A CCR comunicou que o desvio também deve se estender ao longo dos próximos dias para que as equipes de engenharia realizem serviços de monitoramento, manutenção das estruturas abaixo do nível das vias, além de manutenção dos sistemas de iluminação em toda a extensão da ponte. 

A concessionária monitora 24 horas a ponte utilizando sensores de alta precisão para realização das medições técnicas especializadas. Os serviços de monitoramento estão previstos a cada dois anos, em razão das características da ponte, uma obra de arte estaiada. 

O monitoramento deve seguir sendo realizado para garantir que a ponte esteja nas condições de conservação adequadas das estruturas, assim conseguindo manter a segurança de seus usuários.