Políticos de SC viram memes nas redes sociais; entenda o motivo

Confira agora mesmo o prefeito que virou meme nas redes sociais e espalha informações úteis de forma divertida! Saiba mais.

Diante do vídeo publicado na rede social TikTok, o prefeito Topázio Neto (PSD), estreia a paródia “Top Repórter”, a fim de detalhar de forma divertida o andamento das obras públicas de Florianópolis.

As informações úteis com uma pitada de entretenimento é a forma mais viral de espalhar informações relevantes para a população. A nova linguagem abordada pelo prefeito tem feito sucesso entre a plataforma.

Além de imitar o tom de voz de jornalista, o atual prefeito também se arrisca andando de skate, conversando com bichinhos e até vira meme. Estes despretensiosos vídeos no TikTok são uma forma de se consolidar como nova estrela do marketing político nas eleições municipais em 2024.

Vídeos prendem a atenção do público

O roteirista dos vídeos da estratégia utilizado por Topázio e secretário de Comunicação de Florianópolis, Bruno Oliveira, afirma que a linguagem mais leve é para tornar acessível as informações passadas pelo prefeito.

Por outro lado, a grande repercussão dos vídeos engraçados também auxiliou o reconhecimento do político, que não era muito conhecido na Capital. Afinal, o plano deu certo e popularizou o prefeito até fora de Florianópolis.

Topázio soma atualmente 136 mil seguidores no TikTok, número maior que o saldo de votos que elegeu em sua chapa no ano de 2020 (cerca de 126 mil), e já influencia colegas nacionalmente.

Nos últimos dias, ele também foi um dos palestrantes do 1° Encontro de Tiktokers com foco em marketing político e comunicação institucional, feito pela agência do ramo em abril.

“ O Topázio é desse jeito. Em uma campanha política, tu pode até vender um político que não existe, mas, no dia a dia, é impossível. Então ele é aquilo ali. Agora, obviamente, ele é o prefeito e não pode dizer qualquer coisa. Então, volto: todas as postagens têm um viés de utilidade pública”, justifica o secretário de Florianópolis, Bruno Oliveira.

Foto: Tiago Ghizoni, Diário Catarinense