Ótima notícia é anunciada para os amantes de cerveja do Paraná

Os amantes de cerveja do Paraná podem se animar com uma ótima notícia divulgada recentemente. Foi confirmado nesta quarta-feira (21) pelo governador Ratinho Júnior que uma nova fábrica de produção de malte começará a ser construída no estado – será a primeira do país com foco na produção de maltes especiais.

A fábrica será construída em Guarapuava, no centro-sul do estado, com investimento de R$ 500 milhões. As obras serão iniciadas a partir do primeiro trimestre de 2024 e a unidade deve começar a operar a partir de 2026. Confira abaixo mais informações sobre o projeto.

Fábrica de malte no Paraná visa expandir setor de cerveja

O governador declarou que os investimentos tem o objetivo de consolidar o setor de cerveja no estado. “O Paraná é o maior produtor de malte e cevada do Brasil e Agrária é uma das dez maiores empresas do mundo nessa área. Este novo empreendimento vem consolidar esse bom ambiente de negócios do Estado para o setor cervejeiro”, afirmou o governador.

O empreendimento é da Ireks do Brasil, formado em parceria pela Cooperativa Agrária e a alemã Ireks. O projeto receberá incentivos fiscais do governo do estado. “O Governo do Estado tem sido um grande parceiro no apoio ao agronegócio e ao setor produtivo paranaense. Os incentivos fiscais que o Estado concedeu foi fundamental para instalar a Maltaria Campos Gerais, e isso também está sendo acordado para este novo empreendimento”, declarou o presidente da Cooperativa Agrária, Adam Stemmer.

De acordo com Stemmer, a construção ficará a cargo da empresa europeia, enquanto a operação da unidade será executada pela cooperativa. “A finalidade é substituir a importação desses produtos, que passarão a ser fabricados no Paraná, em Guarapuava”, afirmou.

A Agrária e outras cinco cooperativas do Paraná atualmente também estão à frente de outro projeto similar do setor de cerveja, a Maltaria Campos Gerais, que está em fase final de construção e deve estar operando no início de 2024.

Imagem: Reprodução / Freepik