Palmeiras recebe comunicado e Endrick está fora da Libertadores

Endrick, atacante e joia do Palmeiras, está suspenso do jogo de ida do Verdão pelas quartas de final da Libertadores. Ainda vestindo a camiseta alviverde, mas se preparando para ingressar ao elenco do Real Madrid em 2024, sob um acordo avaliado em R$ 400 milhões, o jovem teve uma atitude ‘rebelde’ no último jogo do time paulista pela competição.

Na última quarta-feira (9), no empate contra o Atlético-MG que classificou o Palmeiras para próxima fase da Libertadores, o atacante recebeu seu primeiro cartão vermelho da carreira profissional, mesmo estando no banco de reservas. Nos acréscimos do segundo tempo, a joia palmeirense chutou a bola para dentro de campo, com o objetivo de atrasar o reinício do jogo.

Assim sendo, além do primeiro cartão vermelho da sua carreira, a CONMEBOL também decidiu suspender a participação de Endrick na próxima etapa da Libertadores. Na semana que vem, mais precisamente na quarta-feira (23), o Palmeiras viaja até a Colômbia para enfrentar o Deportivo Pereira na primeira partida das quartas de final do torneio.

No jogo de volta, Endrick pode estar à disposição de Abel Ferreira novamente

O jogo de ida entre Atlético-MG x Palmeiras aconteceu no Mineirão, mas o Galo perdeu por 1 x 0. Logo, precisaria vencer o Verdão por um gol de diferença para mandar o jogo para os pênaltis ou com dois tentos, para classificação direta. Como o Alviverde segurou o empate na partida de volta, a classificação ficou com o time paulista.

Apesar de estar suspenso para o primeiro jogo das quartas de final, o treinador Abel Ferreira poderá contar com Endrick no segundo jogo, que terá como palco o Allianz, a casa do Palmeiras. Os outros confrontos das quartas de final, além de Deportivo Pereira x Palmeiras, são Bolívar x Internacional, Boca Juniors x Racing e Fluminense x Olimpia.