Bairros de Curitiba podem ficar sem água na quarta-feira (16); veja quais serão afetados

A Companhia de Saneamento do Paraná informou que diversos bairros de Curitiba poderão ficar sem água na quarta (16) e quinta-feira (17) — as regiões afetadas serão Cachoeira, Santa Cândida, Bacacheri, Barreirinha, Boa Vista, Tingui e Atuba. Além disso, a área de Almirante Tamandaré também pode sofrer com desabastecimento.

A falta será o resultado de uma obra conduzida pela Sanepar na quarta-feira. O serviço começa a partir das 8h e a normalização está prevista para a madrugada de quinta-feira. Confira abaixo mais informações.

Obra de ampliação pode afetar fornecimento de água em bairros de Curitiba

A obra realizada na quarta-feira terá como objetivo a ampliação do reservatório Bacacheri, em Curitiba. Segundo a Sanepar, o fornecimento será prejudicado principalmente em casas sem reservatório domiciliar.

“Podem ficar sem água principalmente clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.”, afirma a Sanepar.

Ao fim do comunicado, a companhia pede que, até ocorrer a normalização, a população utilize o recurso com racionalidade e informa o número do serviço de atendimento ao cliente. Mais informações podem ser acessadas no aplicativo para celular Sanepar Mobile, disponível para dispositivos Android e iOS.

“O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.”, informa.

Alguns bairros de Curitiba podem sofrer com desabastecimento nesta segunda-feira (14): em decorrência de um conserto de rede, serão afetadas as casas sem caixa-d’água nas regiões Tatuquara, Campo do Santana e Caximba, em Curitiba e parte da Fazenda Rio Grande. Espera-se que o fornecimento esteja normalizado até às 12h do mesmo dia.

Imagem: Reprodução / Freepik