Ovni é encontrado por observatório no céu do RS

Na madrugada desta quarta-feira (21), por volta das 5h, as câmeras do Observatório Bate-Papo Astronômico do Campus Santo Ângelo, do Instituto Federal Farroupilha, no Rio Grande do Sul, capturaram um bizarro objeto voador não identificado (OVNI). As análises iniciais sugerem que o objeto possa ser um satélite desativado ou o corpo de um foguete.

Segundo Fabricio Colvero, operador das estações do observatório, as características do objeto apontam para algo girando em torno de seu próprio eixo, provavelmente em órbita baixa da Terra. O objeto não identificado mostrava um brilho que aumentava e diminuía repetidas vezes.

Ovni está sendo investigado por equipe de especialistas

Ainda que uma identificação precisa do objeto não tenha sido realizada, a conjectura mais firme dos cientistas aponta para um satélite desativado, que após o término de sua funcionalidade, permaneceu orbitando a Terra, ou o corpo de um foguete que, após lançar um satélite em órbita, ficou preso em processo de reentrada na atmosfera.

Para uma análise mais detalhada, as imagens capturadas serão investigadas pela Rede Brasileira de Monitoramento de Meteoros (Bramon). A Bramon é uma rede de observadores voluntários que se dedicam ao monitoramento de meteoros e demais objetos celestes.