Liquida Porto Alegre vai oferecer descontos em 5 mil lojas da capital

A 27ª edição do Liquida Porto Alegre, um dos eventos de vendas mais aguardados do ano, foi oficialmente lançada nesta quinta-feira (22). A campanha, que abre o calendário das grandes datas do comércio da Capital, espera oferecer descontos “imbatíveis” em diferentes segmentos do varejo até o dia 3 de março.

5 mil estabelecimentos participam do Liquida Porto Alegre

Este ano, cerca de 5 mil negócios vão participar da ação. A participação se estende do comércio tradicional aos serviços e inclusive à hotelaria. Empresas de 93 bairros de Porto Alegre vão oferecer promoções. “Com certeza faremos o maior Liquida de todos os tempos. Este ano, colocamos um foco muito forte na preparação das empresas participantes para que elas possam tirar o maior proveito da campanha”, disse Irio Piva, presidente da CDL Porto Alegre, realizadora do Liquida.

Segundo Oscar Frank, economista-chefe da CDL, a escolha do mês de fevereiro para a campanha está relacionada à sazonalidade do varejo. Embora o mês seja mais curto e tenha uma concentração maior de feriados, é justamente o período de mais baixo movimento para os lojistas, com um faturamento 16% menor no comércio e quase 10% a menos nos serviços.

Pesquisa aponta tendências para o Liquida Porto Alegre

Uma pesquisa inédita realizada pela CDL revelou as tendências do que os consumidores buscam no Liquida Porto Alegre. Observou-se que 74% dos consumidores têm a intenção de fazer compras durante a campanha e os itens mais procurados são eletrodomésticos (53%) e eletrônicos (31%). Os entrevistados de Porto Alegre pretendem gastar cerca de R$ 1.000 na temporada de promoções.

O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, que esteve presente no lançamento da campanha, destacou a importância da tradição do Liquida para a cidade e o quanto isso é benéfico para a Capital: “O dinheiro sempre é curto, então, primeiro ganha a população. Segundo, o comércio é sazonal. Fevereiro tem Carnaval, Navegantes, muitas férias… É inteligente ter o Liquida para pelo menos equilibrar as contas nos outros 11 meses”, afirmou Melo.

Para assinalar o evento deste ano, a campanha escolheu como mascote um simpático “robô super-herói”. Em tamanho natural, ele simboliza a “invasão de promoções” que promete agitar a cidade de Porto Alegre.