Novo hotel de R$ 1 bilhão deve começar a ser construído ainda em 2023 no RS

Ainda neste ano, a construção do hotel de R$ 1 bilhão do Hard Rock em Gramado, na Serra do Rio Grande do Sul, terá início. O novo empreendimento ficará localizado em uma área de 14 hectares e será dividido em 15 prédios.

O hotel será construído ao longo de 10 anos, em três fases de obras. A primeira entrega deve ocorrer até o fim de 2027, segundo a previsão de José Roberto Nunes, CEO da Mundo Planalto, empresa de Goiás responsável pela implantação e gestão do empreendimento.

“Vamos entregar 431 unidades na primeira etapa. O restante será a cada três anos. Já fizemos a limpeza do terreno e iniciaremos a terraplanagem até o final do ano”, garante o executivo, que até se mudou para Gramado para acompanhar a execução.

Hotel exibirá guitarra tocada por ex-beatle

De acordo com Nunes, as licenças já foram liberados. Ao todo, serão gerados 400 empregos com a construção e 2 mil para o negócio. Até o momento, 200 funcionários já foram contratados para trabalhar nas áreas administrativas, de engenharia e comercial.

Além das coisas típicas de um hotel, o empreendimento contará com museu de música, espaços para show, piscinas e cinco restaurantes com um cardápio variado. Os salões do hotel serão palco para itens usados por ícones da música, como uma guitarra já tocada pelo ex-beatle Paul McCartney. Também serão expostos um patins calçado por Elton John e um terno vestido por Rod Stewart. Todos os quartos terão como tema o rock.

Ao todo, o hotel terá 858 unidades e será comercializado no modelo de multipropriedade. De acordo com o GZH, o preço deve ser anunciado nesta quinta-feira (5) no evento de lançamento do empreendimento. Entre investidores, estão gaúchos, liderados por Fabiano Feltrin, empresário, prefeito de Farroupilha e cover do Elvis Presley.

As informações são do portal GZH.

Imagem: Reprodução / GZH