Novo golpe está fazendo várias vítimas! Saiba mais

Nas últimas semanas, diversos casos de golpes estão sendo registrados no Brasil. Alguns são feitos via telefone, outros pelas redes sociais e aplicativos de namoro. Recentemente, outro golpe surgiu, o que fez com que algumas pessoas tivessem até suas vidas ameaçadas.

Em uma reportagem realizada pela Record, algumas vítimas relatam como funciona esse novo golpe e como se tornaram vítimas.

Vítimas de golpe são ameaçadas após investirem em jogo

Nos últimos tempos, diversas pessoas têm caído em um golpe aplicado por meio de um jogo virtual, no qual o usuário deve cumprir algumas missões se quiser ganhar dinheiro.

As primeiras missões são básicas e fornecem cerca de 30 reais por dia. Entretanto, com o passar do tempo a complexidade do jogo aumenta e as missões exigem que os usuários invistam em uma corretora, com a promessa de que o dinheiro será transformado em criptomoedas, e consequentemente, devolvido aos investidores, juntamente com o lucro do rendimento.

Quanto mais missões forem cumpridas, mais dinheiro deve ser aplicado pelos usuários do jogo.

“Só depois a gente descobriu que essa carteira é válida, ela existe, só que eles hackearam e fizeram como se fosse uma espelhada.”, foi o que disse uma das vítimas, que não quis expor sua identidade durante a reportagem.

Após cumprirem algumas missões, as vítimas começaram a perceber que não é possível sacar o lucro obtido nos investimentos e que essa quantia está presa no aplicativo, ou seja, em posse dos golpistas.

Durante a entrevista, a vítima também revela que não tinha mais recursos para investir no jogo. “Eu cheguei a fazer empréstimos para conseguir, acreditando que ia cumprir a missão e eles iam liberar, mas no fim eles não liberaram.”, disse.

Além do entrevistado, cerca de 30 pessoas foram vítimas do jogo.

Os usuários do jogo, que criaram um grupo nas redes sociais, também afirmam que estão recebendo ameaças. Segundo eles, alguns foram fotografados enquanto estavam na rua e outros foram avisados de que teriam seus carros roubados.

Segundo o advogado de uma das vítimas, os criminosos podem ser condenados por crime eletrônico e estelionato.