“Ninguém ligou”, diz homem que pediu socorro durante sequestro no RS

Um motorista de aplicativo em Porto Alegre enfrentou um sequestro recentemente e passou por uma série de emoções enquanto permanecia preso no porta-malas do carro dos sequestradores. Apesar do alívio por ter sobrevivido, ele lamenta não ter recebido ajuda enquanto pedia socorro através de uma fresta na traseira do veículo por cerca de 8 km. O incidente foi registrado em vídeo por ocupantes de outro veículo.

“Eu acho que faltou sensibilidade de muitas pessoas. Eu passei por mais de 100 pessoas na rua, com certeza. Mais de 100 pessoas me viram abanando, fazendo sinal com o braço pra fora do carro”, disse o motorista, que prefere não ser identificado.

Homem relata que, ao chegar à delegacia para registrar o caso, descobriu que a polícia já tinha conhecimento do sequestro por meio de vídeos que viralizaram. Ele afirma que, mesmo assim, não recebeu nenhum contato após ligar para o número de emergência 190. O homem, que trabalhava como motorista de aplicativo para complementar a renda, conta que sentiu medo de morrer durante o sequestro e agradece por ter conseguido escapar.

A Polícia Civil investiga o crime e o carro roubado já foi encontrado e passou por perícia.

Motorista de aplicativo é vítima de sequestro e agressão por passageiros em Porto Alegre

O motorista de aplicativo aceitou uma corrida de três passageiros na Zona Leste de Porto Alegre em direção a Viamão. No caminho, os passageiros agiram normalmente, indicando como pagariam pelo transporte, mas, ao chegar ao destino, anunciaram o assalto e agrediram o motorista. Eles decidiram levá-lo no porta-malas do carro em uma estrada de chão batido.

O motorista conseguiu abrir o compartimento, mas ficou assustado com a possível reação dos sequestradores ao sensor do painel que indicava uma das portas abertas.

Desesperado para escapar de seus sequestradores, o homem tentou sinalizar para outros motoristas que passavam por ele, implorando por ajuda. Ele viu um carro branco com um motorista filmando-o, pedindo que ele ligasse para a polícia. Depois de mais de 8 km de tensão, ele finalmente pulou do carro em um semáforo e caiu no chão com sua jaqueta de couro, rolando no asfalto. Ele buscou ajuda de um motorista de ônibus e acabou encontrando um segurança em uma lanchonete próxima, que o ajudou a entrar em contato com sua esposa.

Fonte: g1

Foto: Reprodução/RBS TV