Jogador gremista sofre lesão no tornozelo e vira desfalque no Grêmio

Na tarde desta segunda-feira, o Grêmio divulgou que o lateral-direito do time sofreu uma ruptura parcial do ligamento talofibular anterior. O atleta se lesionou durante o treino de sábado, véspera da partida contra o Bragantino. Ainda não foi divulgado por quanto tempo Fábio, o atleta em questão, irá ficar sem defender o time.

“O Departamento de Ciência, Saúde e Performance informa que o lateral Fabio sofreu uma torção do tornozelo esquerdo ao final do treinamento da última sexta-feira, foi submetido a ressonância magnética e teve constatada ruptura parcial do ligamento talofibular anterior. Fabio já está em tratamento com a fisioterapia e será avaliado periodicamente para o retorno aos treinamentos.”, disse o comunicado oficial do clube.

Grêmio está sem o apoio de três jogadores

Desde que chegou ao Grêmio, Fábio já sofreu três lesões nesta temporada. Em sua última lesão, o jogador ficou fora dos gramados por um mês, voltando na vitória contra o Cuiabá por 2 a 1, de acordo com o Correio.

No momento, o Tricolor está sem Fábio e João Pedro, que sofreu uma lesão muscular. O time entra em campo novamente na quarta-feira, às 21h30min, no Allianz Parque, em São Paulo, pela 5ª rodada do Brasileirão.

Pepê, outro jogador do Tricolor, também está se recuperando de uma lesão.

“Infelizmente, o Pepê treinou, mas falou que estava totalmente sem confiança. Ainda está com medo. Não adianta colocar quem está sem as mínimas condições. Confiança zero. Com certeza, o perderíamos por mais três ou quatro semanas. O Reinaldo está voltando aos poucos. A cada partida, precisamos montar. Os garotos nos ajudam, mas falta experiência”, disse Renato, técnico do time, ao ge.

De acordo com o portal, até terça-feira, dia que a delegação embarca para São Paulo, os atletas que são dúvidas serão testados para saber se terão condições de jogo.