Negociações avançam e famoso supermercado do RS deve ser vendido

Com novos avanços em negociações, um famoso supermercado do Rio Grande do Sul deve ser vendido em breve. A Cooperativa Languiru, que atualmente passa por uma crise e está em processo de reestruturação, está negociando um supermercado localizado no Shopping Lajeado, no Vale do Taquari.

Quem está de olho no ponto é o Grupo Passarela, sediado em Concórdia, Santa Catarina. As tratativas já estão em andamento desde o início do mês e os funcionários da unidade já foram avisados. O contrato deve ser finalizado nos próximos dias. Confira abaixo mais informações sobre a negociação.

Supermercado no Rio Grande do Sul será vendido a grupo catarinense

A venda do supermercado de Lajeado é parte de um plano de reestruturação da Languiru, que atualmente tenta aplicar medidas para lidar com uma dívida no valor de mais de R$ 1,1 bilhão. O plano foi anunciado no fim do mês de maio e até então incluiu, além da venda de operações, o fechamento de diversas indústrias.

O supermercado do shopping de Lajeado foi inaugurado em 2020 com investimento de R$ 12 milhões. Os valores da venda para o Grupo Passarela não foram divulgados. Atualmente, a unidade conta com 60 empregados — uma das ideias declaradas nas negociações é de preservar o atual quadro de funcionários, bem como os mesmos produtos já oferecidos.

A Languiru afirma também que o atendimento continuará o mesmo durante o período de transição, dentro dos horários já estabelecidos tanto para clientes quanto para associados. A cooperativa ainda negocia também outras duas unidades dentro do mesmo shopping: uma agropecuária e uma farmácia.

O Grupo Passarela tem expandido sua atuação no Rio Grande do Sul: a empresa já é dona da rede de atacarejo Via Atacadista e atualmente planeja uma nova operação para ser inaugurada em Porto Alegre, no segundo semestre deste ano.

Imagem: Reprodução / Pixabay