Motorista do RS tem CNH suspensa após passar por radar em velocidade absurda

Um motociclista teve a sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa após ser flagrado em velocidade quase duas vezes acima do permitido na rodovia. O infrator estava conduzindo a moto a 109km/h. A situação ocorreu na avenida Guilherme Shell, em Canoas, onde o limite de velocidade em perímetro urbano é de 60km/h.

A infração foi registrada por um radar móvel por agentes da fiscalização de trânsito da Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade (SMTM) em frente à estação Petrobrás, no sentido Canoas/Esteio. Confira abaixo mais detalhes sobre o caso.

Condutor recebe multa e tem a CNH suspensa

De acordo com o Código Brasileiro de Trânsito (CBT), dirigir em velocidade mais de 50% acima do limite permitido é considerado como um infração de categoria triplamente gravíssima. Por isso, o condutor da moto receberá punição de suspensão de um ano da carteira de habilitação e multa de R$ 880,41.

Além disso, o motorista terá de realizar curso de reciclagem, que conta com 30 horas de aula á respeito de tópicos como direção defensiva e legislação de trânsito. Você pode conferir mais sobre as penalidades e suspensão da CNH clicando aqui.

Secretário Municipal reforça importância do radar móvel

Em comunicado da Prefeitura de Canoas, o secretário municipal de Transportes e Mobilidade, Marcos Daniel, citou a situação como exemplo para afirmar a importância do radar móvel. De acordo com o titular da pasta, presenciar tamanha imprudência no trânsito da cidade mostra o quão necessário o equipamento é.

Sobre o caso, o secretário afirmou: “A irresponsabilidade desse motorista pode custar a vida de muitos inocentes. A percepção da equipe de fiscalização foi fundamental para realizar esse registro”

Um registro similar aconteceu em janeiro deste ano, quando um motorista foi flagrado na mesma via dirigindo na velocidade de 105km/h. Em novembro de 2022, o radar móvel da Guilherme Shell também avistou um carro a 136km/h, mais que o dobro do limite permitido.