Material escolar: querendo economizar na hora da compra? Confira 7 dicas

Para quem vai matricular as crianças na escola, o material escolar pode ser um peso enorme no orçamento familiar. Com tantos itens e preços altos, é importante prestar atenção nas compras.

Confira abaixo algumas formas de economizar na compra do material escolar.

7 dicas para economizar na compra do material escolar

  • Comparar preços em lojas diferentes

Preços podem variar bastante entre diferentes lojas. Procurando com atenção, é possível encontrar preços mais baratos em lojas diferentes ou até mesmo em lojas online.

  • Priorize qualidade e não quantidade

Mesmo que pareçam mais caros a princípio, materiais de maior qualidade podem acabar sendo uma economia no orçamento, pois não precisarão ser substituídos com frequência.

  • Compre barato no atacado

Caso conheça outros pais que precisam comprar material escolar, pode ser uma boa opção comprar os itens no atacado em grande quantidade e dividir o valor, aproveitando o desconto.

  • Confira os materiais que já tem em casa

Antes de sair para as compras, é sempre bom conferir se há coisas a se reaproveitar do ano letivo anterior. Se possuí mais de um filho, veja quais materiais podem ser repassados para o filho mais novo.

  • Divida as compras ao longo do ano

Certos materiais só precisam ser adquiridos depois de um certo tempo de aulas. Portanto, caso o valor inicial seja muito alto, confira quais itens podem ser deixados para depois.

  • Compre com antecedência

Quanto mais perto do início das aulas, mais o preço do material escolar tende a subir, devido á maior demanda. Comprar com antecedência permite economizar e ainda evitar aglomerações.

  • Converse com a criança

Como crianças podem acabar pedindo materiais de marca, com personagens e mais caros, é uma boa ideia conversar para garantir economia, e também ver quais dos pedidos podem ser atendidos dentro do orçamento.