Matemático diz já ter ganho 40 vezes na Mega Sena e dá dicas para apostadores

Munir Wady Niss é figurinha carimbada quando o assunto é estratégias para conseguir acertar as seis dezenas da Mega-Sena. O matemático é considerado especialista no assunto e já ganhou o apelido de ‘Munir Pé-Quente’ pelas sua fama de ter saído vitorioso na loteria federal.

Antigo lotecária e consultor com décadas de experiência, Munir estudou e analisou profundamente inúmeras estratégias para a vitória na mais disputada loteria federal.

A fama lhe precede mas a realidade não é assim tão generosa. Munir nunca venceu o concurso milionário, apesar de ter propagandeado suas mais de 40 vitórias — com zero lastro na realidade.

O Segredo das Loterias é apenas um dos livros escritos por Munir, que faleceu em 2021 deixando seu legado nos papéis.

Segundo ele, três fatores são indispensáveis para quem busca enriquecer: sorte, dinheiro (para apostar) e estratégia.

Defensor incansável de bolões quando reunido com amigos, Munir sempre se entusiasmava com o método que faria aumentar suas chances de sair milionário. A sugestão dele para apostas individuais era de apostar oito dezenas por jogo.

Ele já comentou em entrevista que: “Se você tem condição de jogar R$ 10 por dia, junte esse dinheiro por 30 dias e combina com mais dez amigos para fazerem o mesmo. Façam um bolão com R$ 3 mil”.

As cinquenta milhões de chances de vitória numa aposta individual, nesse caso, seriam reduzidas para 270 mil. A sorte ainda precisaria estar ao lado dos jogadores.

Método de escolha

A aleatoriedade não deve ser optada como uma regra cega e sem fundamento. Munir defendia algumas regras básicas para torna qualquer apostador um pé quente “como ele”. São elas:

  1. Evitar números com final nove ou final zero, por saírem menos;
  2. As dezenas 01, 02, 03, 11, 22, 44, 55, 48 e 57 saem pouco;
  3. Não jogar números seguidos;
  4. Não jogar em números que estejam na mesma linha vertical;
  5. Dividir a cartela em quatro quadrantes e distribuir a aposta entre eles;
  6. Jogar sempre a mesma quantidade de dezenas pares e ímpares;
  7. Optar por apenas um cartão com mais de seis dezenas do que vários cartões de seis dezenas;
  8. Fazer, sempre que possível, um bolão com um jogo que possa ter mais dezenas tanto quanto possível.