Maior cruzeiro do mundo tem 5 vezes o tamanho do Titanic

O Icon of the Seas (“Ícone dos Mares”), o maior cruzeiro do mundo, está tendo seus últimos retoques antes da sua primeira viagem, prevista para janeiro de 2024. O navio, comissionado pela Royal Caribbean, conta com vários parques aquáticos e mais de 20 decks.

Cinco vezes maior que o próprio Titanic, o Icon of the Seas tem capacidade para quase 10 mil pessoas. O número é surpreendente e choca várias pessoas ao redor do mundo.

Veja as opiniões divididas sobre o maior cruzeiro do mundo e mais detalhes sobre o navio!

Maior cruzeiro do mundo se torna destaque

Enquanto alguns chamam a estrutura de “monstruosidade”, citando sua enorme pegada climática, outros admiram a sua engenharia sofisticada e complexa, correndo para comprar um ingresso no maior cruzeiro do mundo.

Além disso, uma curiosidade do navio, cuja construção se iniciou em 2021, é sua gigantesca cúpula de vidro que cobre a proa.

A expectativa da Cruise Lines International Association (CLIA), é de que o volume de passageiros em 2023 ultrapasse os níveis pré-pandêmicos, chegando em torno de 31,5 milhões de passageiros.

Segundo os responsáveis pelo grande navio, há benefícios econômicos em adquirir um navio grande. Isso porque, eles reduzem o custo de cada passageiro, fazendo economias de escala.

Ponto de vista climático: o que realmente importa?

Olhando pelo ponto de vista climático, alguns argumentam que a eficiência energética de um navio grande é mais importante do que a de vários navios pequenos. Contudo, a opinião pode ser muito variada conforme a pessoa.

Apesar do gás natural liquefeito (GNL) emitir menos poluentes que os combustíveis comuns, há o vazamento de metano, tendo consequências drásticas no clima.

Essencialmente, composto por metano, o GNL é um potente gás do efeito estufa, que pode proporcionar um impacto muito pior no clima do que o dióxido de carbono.

Foto: Divulgação / Royal Caribbean Cruises