Luciano Périco comenta contratação a nível europeu que jogará em breve pelo Inter

Na última terça-feira (15), o Inter oficializou a contratação do zagueiro espanhol Hugo Mallo. Após 14 defendendo as cores do Celta de Vigo, o jogador encerrou contrato com a equipe espanhola e decidiu continuar sua carreira no futebol brasileiro, vestindo a camisa do Internacional e por conta de um pedido de um velho conhecido do jogador.

Segundo informações, a chegada de Mallo ao Colorado foi por influência de Eduardo Coudet. O atual treinador do Internacional esteve sob o comando do Celta de Vigo entre nos anos de 2020 e 2022, logo, Coudet trabalhou com o zagueiro, que fez questão de elogiar o trabalho do técnico na coletiva de imprensa da sua apresentação.

Luciano Périco comenta sobre a nova contratação do Inter

Colunista do GZH, Luciano Périco analisou a contratação e a chegada de Hugo Mallo ao Internacional. Assim sendo, o jornalista acredita que sim, foi uma boa ideia do clube gaúcho contar com o zagueiro espanhol ainda nessa temporada.

“Fazendo uma primeira análise, a contratação de Hugo Mallo é uma medida acertada do Inter. É o típico negócio de ocasião. Com o fechamento da janela de transferências, só é possível trazer atletas que estão sem contrato desde antes do começo de agosto. O espanhol já estava desligado do Celta de Vigo, clube em que atuou em praticamente toda a carreira”, opinou Périco.

Luciano Périco também ressaltou a necessidade que o Inter tinha de contar com um lateral-direito, pois faltavam alternativas na defesa do elenco, principalmente depois que Moledo foi pego por doping, “O lateral-direito foi uma indicação de Eduardo Coudet, que trabalhou com ele na Espanha. O Colorado tem a necessidade de um reserva para Bustos, já que Igor Gomes virou opção para a zaga com o fato de Rodrigo Moledo estar suspenso preventivamente por doping”.