Jogador do Coritiba é negociado e vai ter que marcar Neymar e Cristiano Ronaldo em novo time

Na última terça-feira (15), o Coritiba anunciou o empréstimo de um dos seus jogadores para o futebol saudita. Aos 28 anos, Bruno Viana está deixando o Brasil para atuar no Al-Hazm, ao lado do atacante Vina, ex-jogador do Grêmio. Atualmente, a liga saudita de futebol vem chamado muito a atenção, visto que diversos jogadores saíram de times grandes para atuar por lá, como por exemplo, Neymar e Cristiano Ronaldo.

O atleta chega ao clube por meio de um contrato de empréstimo, com duração até junho de 2024 e opção de compra definitiva no final dele. Até o momento, não foram divulgados valores ou a porcentagem que o Coxa deve receber pela negociação do zagueiro. Sua viagem para a Arábia Saudita está programada para os próximos dias, marcando o início de uma nova etapa em sua carreira.

Natural do Rio de Janeiro, Viana atuou em poucas partidas do alviverde nessa temporada. Ao todo, o zagueiro entrou em campo com o Coritiba 19 vezes, sendo 10 pelo Campeonato Brasileiro, cinco com o Campeonato Paranaense e quatro com a Copa do Brasil. Seu último jogo com o Verdão do Alto da Glória aconteceu em junho, na derrota por 5 x 1 contra o Grêmio.

O momento atual do Coritiba

A negociação entre Bruno Viana e Al-Hazm foi feita, pois o jogador acabou perdendo espaço com o Coxa, que atravessa um momento turbulento no Campeonato Brasileiro. Atualmente, o clube paranaense ocupa a 18ª colocação e está na zona de rebaixamento; caso nenhuma atitude seja tomada agora, a queda para Série B do Brasileirão será inevitável.

O próximo jogo do Coritiba acontece neste domingo (20), às 16h no horário de Brasília. O Verdão recebe no Couto Pereira o Flamengo, marcando a 20ª rodada do Brasileirão.