Loja famosa no RS é acusada de vender eletrônicos usados

Uma loja famosa que possuí unidades no Rio Grande do Sul está sendo acusada de vender equipamentos eletrônicos usados. Um estabelecimento das Casas Bahia em Itaúna, Minas Gerais, enfrenta acusações de vender tablets já utilizados.

Uma cliente relata que ao adquirir um tablet, o produto veio em uma caixa com o lacre rompido. Em seguida, ela percebeu que já havia uma conta registrada no aparelho. A informação foi divulgada em uma reportagem do Estado de Minas. Confira abaixo mais detalhes sobre o caso.

Loja das Casas Bahia acusada de vender tablets usados

A consumidora relata que percebeu o problema após ligar o aparelho — ao tentar baixar um aplicativo, a loja de apps do Google solicitou autorização de outra conta. Em seguida, ela afirma que retornou à loja para solicitar o estorno, mas teve o pedido recusado pelo gerente.

O gerente negou que o produto já tivesse sido usado. Porém, após perceber que havia uma conta já registrada, concordou que o tablet fosse trocado por outro. A cliente aceitou a oferta, sob a condição de que o novo modelo viesse em uma caixa fechada.

O novo produto foi aberto no local: o gerente apontou que o tablet ainda estava com a película original, como forma de confirmação que não havia sido usado anteriormente. Porém, o caso se repetiu. Após pedir para testar o aparelho na loja, a cliente se deparou mais uma vez, com uma conta já registrada no aplicativo Google Play. Em seguida, ela recebeu o estorno pela compra.

Segundo as informações do Estado de Minas, o gerente afirmou que o erro é da fábrica, não da loja. Ele relata que os produtos chegam à unidade lacrados, e são abertos apenas para conferir se a mercadoria está dentro da caixa. Segundo o gerente, as contas no Google Play “vem de fábrica, não é a loja”.

Imagem: Reprodução / Pixabay