Lesão de Vitor Roque pode atrapalhar negócios do Athletico com o Barcelona? Saiba mais

Na última quinta-feira, o Athletico-PR venceu o Internacional por 2 x 1, mas um dos destaques da partida foi Vitor Roque e, infelizmente, não foi por um motivo bom. Em menos de 10 minutos de partida, o zagueiro Nico Hernández deu uma entrada dura no jogador do Furacão, que deixou o gramado em maca. O atleta do Internacional recebeu cartão amarelo. 

Posteriormente, o departamento médico confirmou que Vitor Roque seria submetido a uma cirurgia, por romper o ligamento do tornozelo direito. Nas redes sociais, Roque agradeceu as mensagens de apoio e carinho que recebeu da torcida do Athletico-PR, outros jogadores e fãs. Pela gravidade da lesão, o jogador não deve entrar em campo esse ano novamente. O prazo para recuperação dura entre dois e três meses. 

Lesão de Vitor Roque não atrapalha a ida do jogador ao Barcelona 

Entre janeiro e julho do próximo ano, Roque deve arrumar suas malas para atuar no Barcelona. Anteriormente, as diretorias do clube catalão e do clube paranaense entraram em um acordo pelo jogador em junho deste ano, mas o anúncio saiu oficialmente no dia 4 de julho. A diretoria culer que decide se o brasileiro chega à Espanha em janeiro ou em julho, mas a certeza é que isso acontece no próximo ano. 

Ou seja, apesar desse caos que está acontecendo com o brasileiro, nada disso interfere na negociação entre ele e o Barcelona. Segundo informações do Goal, o acordo entre o time espanhol e o atacante não conta com nenhuma cláusula de cancelamento por algum problema clínico. 

Em suma, Xavi, treinador do Barcelona, está ciente da lesão de Vitor Roque. No último sábado (23), o espanhol falou sobre o brasileiro durante coletiva de imprensa após a vitória culer por 3 x 2 contra o Celta de Vigo, “O doutor Pruna me passou como ele está. Eles estão em contato permanente  com todos os médicos do Brasil (…) Esperamos que não seja grave.”