Laboratório de cocaína é descoberto no RS

Durante a noite de segunda-feira (24) e na madrugada desta terça-feira (25), cerca de 16,5 kg de cocaína foram apreendidos na zona Norte de Porto Alegre pela equipe do delegado Guilherme Calderipe titular da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Viamão, após a Polícia Civil localizar um laboratório onde a droga era produzida. Pela quantidade, a droga deve valer quase meio milhão de reais.

Os agentes passaram um mês investigando, até encontrar um imóvel localizado no bairro Cristo Redentor, que era utilizado para a preparação da droga. Além da cocaína, também foram apreendidos uma prensa hidráulica e materiais para o preparo da substancia.

De acordo com o delegado Calderipe, um traficante de 32 anos foi preso em flagrante durante a ação. O criminoso transportava uma parte da droga em um Fiat Idea, quando foi abordado.

A droga seria distribuída para outros traficantes na Região Metropolitana de Porto Alegre, de acordo com o delegado.

Traficantes de cocaína e crack são presos em Porto Alegre

Na manhã desta terça-feira (25), a Polícia Civil prendeu seis pessoas suspeitas de estarem envolvidas em um esquema de tráfico de drogas, que movimentava, no mínimo, 50 kg de cocaína e crack por mês em Porto Alegre.

De acordo com informações do g1, o delegado Guilherme Dill, responsável pela investigação, afirma que foram cumpridos 11 mandados para prisões temporárias; 11 de busca e apreensão; cinco de bloqueio de contas bancárias; e três de sequestro de veículos nos bairros Rubem Berta e Jardim Lindoia, na Capital e em Gravataí.

“Prendemos três pessoas temporariamente, duas em flagrante e um dos mandados era contra uma pessoa que já estava presa no sistema prisional em Porto Alegre, Canoas e Gravataí. Elas têm idades entre 20 e 35 anos. Houve a apreensão de 500 gramas de cocaína, dinheiro e um veículo avaliado em R$ 700 mil”, explica o delegado Dill.