Jogador se declara ao Coritiba e promete voltar à equipe até o fim de 2023

Envolvido nas polêmicas de apostas esportivas, o atacante Alef Manga manifestou sua vontade de voltar ao Coritiba. Em áudio vazado nas redes sociais, o jogador manifestou interesse em retornar ao Coxa, independente do rebaixamento ou não da equipe. Atualmente, Manga está no Pafos do Chipre e confessou participação na Operação Jogada Ensaiada, que investiga alegados esquemas de manipulação de resultados no futebol brasileiro.

O último jogo de Manga com a camisa do Verdão aconteceu no dia 8 de julho, após vitória por 3 x 1 contra o América Mineiro, mas manifestou que gostaria de voltar para o clube paranaense um dia. Seu contrato com o clube cipriota vai até junho de 2024 e é avaliado em, aproximadamente, 300 mil euros (R$ 1.7 milhão na cotação atual).

No áudio vazado nas redes sociais, Alef manifestou sua vontade de voltar ao futebol brasileiro e, pode-se dizer, que o jogador declarou o seu amor pelo Coxa. Deixou frisado que todos os seres humanos cometem erros e que no final do ano estará de volta.

“Eu quero dizer para todos que vou voltar […] Todos cometem erros, afinal, somos todos humanos, não é mesmo? […] No final do ano, estarei de volta, independentemente se o Coritiba for rebaixado ou não. Podem ter certeza disso.”, disse Alef Manga; confira na íntegra:

Ex-jogador do Coritiba confessou participação no escândalo

Diretamente do Chipre, onde está jogando atualmente, Alef prestou depoimento ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e confessou participação. Manga revelou que chegou a negar a participar do escândalo, mas posteriormente aceitou e recebeu a informação que o dinheiro seria depositado após o jogo.

Após finalizar seu depoimento, o STJD decidiu por unanimidade que o ex-jogador do Coritiba receberia como punição uma multa de R$ 30 mil, além de 360 dias de gancho.