Jogador pode ir para a Inglaterra e Grêmio deve receber bolada pela negociação

Revelado nas bases do Grêmio, o ponta Pepê deve arrumar as malas para ir explorar o futebol inglês. Desde 2021, o brasileiro defende as cores do Porto, em Portugal e agora deve continuar sua carreira na Europa, mas em outro país. Pepê já vinha sendo monitorado por times da outras grandes ligas do Velho Continente, tais como Alemanha, França, Espanha e Itália, mas ao que tudo indica, seu destino já foi traçado.

Segundo informações do GOAL, ainda não se sabe qual o time da Premier League que mostrou interesse em ter Pepê no seu elenco, mas foi a oferta que mais chamou a atenção da diretoria portuguesa. Os valores da proposta também não foram revelados, mas sabe-se que o Grêmio, por revelar o jogador, receberá 12% do valor da venda, caso este ultrapasse os 15 milhões de euros.

A saída do Grêmio ao Velho Continente

Nascido em Foz do Iguaçu, Pepê começou jogando nas bases do Athletico-PR. De início, ele era muito utilizado como ponta esquerda, sua principal função, mas descobriram também que o jogador conseguia atuar na lateral-direita, tornando-se multifunções. Ainda no Paraná, o atleta passou também nas bases do Foz do Iguaçu e do Coritiba, mas foi das bases do Grêmio que ele saiu para se profissionalizar.

Pepê vestiu a camisa do Imortal Tricolor como profissional entre os anos 2017 e 2021, quando chamou a atenção do Porto. Assim sendo, em julho de 2021, foi vendido ao clube português por 15 milhões de euros, fazendo sua estreia na 1ª rodada da Liga Portuguesa, contra o B-SAD. Em sua primeira temporada na Europa, foram 42 jogos e cinco gols marcados.