Jogador deixa o Criciúma e prepara as malas rumo à Ásia

O atacante Eduardo Melo renovou contrato com o Criciúma até 2025, mas o jogador não está nos planos da equipe. Esse ano, Eduardo não participou de nenhuma partida do Tricolor e as únicas 10 partidas em que entrou esse ano, foram pelo Campeonato Catarinense, em empréstimo ao Concórdia. As informações são do site 4Oito.

Ao que tudo indica, o destino de Eduardo Melo é o futebol asiático, mais especificamente no Japão. Ainda não existem informações sobre qual clube vai contar com a presença do atacante brasileiro no elenco, mas sabe-se que o jogador já deu início ao processo do visto japonês e demais trâmites legais.

Última vez que Eduardo Melo atuou pelo Criciúma foi ano passado

Segundo informações do site OGol, Eduardo entrou em campo com o Tricolor em 17 ocasiões na temporada passada, totalizando 609 minutos. Contudo, o atacante não fez uma das melhores campanhas para posição que atua e balançou as redes apenas duas vezes.

Em 2021, o jogador teve mais oportunidades, tanto pela equipe sub-20 do Criciúma, quanto pela equipe profissional. No total foram 20 confrontos, 914 minutos e seis gols na conta de Eduardo Melo.

Como funciona o Campeonato Japonês?

A J-League, ou Liga Japonesa de Futebol Profissional, é a principal liga de futebol profissional no Japão. Foi fundada em 1993, sendo composta por várias equipes de futebol que competem em diferentes divisões, sendo a J1 League a divisão de elite. As outras duas divisões são a J2 League e a J3 League.

O formato atual é bem semelhante com o Campeonato Brasileiro, salvo exceção que são apenas 18 equipes competindo em pontos corridos e apenas uma equipe é rebaixada para segunda divisão do futebol japonês.