Ex-Chapecoense desiste de pendurar as chuteiras e vai continuar jogando

Héctor Canteros, volante argentino com passagens pela Chapecoense e pelo Flamengo, está sem clube desde janeiro desse ano. A última atuação do jogador foi com o CSA, de Alagoas, atuando pela Série B do Campeonato Brasileiro ainda em 2022. Apesar do momento pelo qual está passando, o jogador não tem nenhuma pretensão de deixar os gramados agora.

Segundo seu agente, o argentino ainda quer jogar por, pelo menos, mais duas temporadas. Mesmo sendo oferecido a outros times, Canteros ainda não recebeu nenhuma sondagem ou proposta para voltar aos gramados. Segundo informações do GE, o contrato do volante com o clube alagoano foi rescindido, por causa do salário alto que o jogador estava acostumado a receber.

Como foram as passagens de Canteros na Chapecoense e no Flamengo?

Antes de chegar na Chape, Héctor Canteros atuou pelo Flamengo por quatro anos, chegando na equipe em 2014. Com o rubro-negro, o argentino conquistou o Torneio Super Series e o Torneio Super Clássicos, ambos em 2015. Pelo clube carioca, o volante entrou em campo 88 vezes, entre os anos de 2014, 2015 e 2016.

Em agosto de 2017, o rubro-negro emprestou Canteros à Chapecoense. Na sua temporada de estreia com o time catarinense, o argentino atuou em 14 jogos, anotando um gol. Em 2018, a Chape comprou o volante de forma definitiva, dando mais oportunidades para o jogador atuar no Verdão do Oeste. Nesse período, entrou em campo 45 vezes.

Em 2019, foi vendido para o futebol turco e voltou para o Brasil somente em 2022, com a passagem conturbada no CSA.