Internacional já teve outro estádio além do Beira-Rio? Conheça

O tradicional Beira-Rio é o mais famoso estádio do Internacional, e um dos mais conhecidos do futebol gaúcho. Mas a história dos campos do colorado não começou aí: antes disso, o Inter teve o estádio dos Eucaliptos, o primeiro do clube.

Localizado na Rua Silveiro, bairro Menino Deus, em Porto Alegre, o estádio dos Eucaliptos foi um dos principais pontos da história do time, pois serviu como a casa do Colorado durante 38 anos. Confira abaixo mais informações sobre a história do primeiro estádio do Internacional.

Qual a história do primeiro estádio do Internacional?

Também conhecido como Ildo Meneghetti, o Eucaliptos tinha gramado com área de 110 por 75 m, e capacidade de até 30 mil espectadores. Ele foi inaugurado em março de 1931 em um jogo contra o Grêmio, vencido pelo Inter por 3 a 0, com os três gols feitos por Javel.

Desde então, o gramado foi palco de diversas conquistas do time, como 15 títulos citadinos/metropolitanos e outros 15 a nível estadual. Passaram pelo Eucaliptos duas das principais equipes do Internacional e times de todo o mundo: em 1950, a Iugoslávia, México e Suiça disputaram a Copa do Mundo no estádio do colorado.

A última partida do Eucaliptos foi realizada em 1969, em uma disputa entre o Internacional e o Rio Grande. O jogo termina com a vitória do colorado, por 4 a 1.

Houve uma tentativa de restauração do estádio, em 1999, com o investimento de aproximadamente R$ 800 mil em sua reforma. No mesmo ano, o Inter disputou outra partida contra o Rio Grande, desta vez, um amistoso.

No entanto, a recuperação não emplacou, e em 2008, foi autorizada a venda do terreno. O estádio começou a ser demolido em 9 de fevereiro de 2012 e deu espaço a um empreendimento imobiliário.

Imagem: Reprodução / Internacional