Cidade do Sul é considerada uma das mais calorosas do país

Uma cidade ser conhecida por sua educação e por sua população calorosa é motivo de orgulho, principalmente quando comparada as diversas outras que são consideradas rudes.

Uma pesquisa realizada pela empresa Preply, ouviu mais de 1,6 mil moradores locais e residentes de 15 metrópoles brasileiras, a fim de descobrir quais são as cidades mais e menos educadas do Brasil. Durante a entrevista, os cidadãos opinaram sobre os comportamentos da população. Confira!

Saiba quais são as cidades mais educadas do Brasil

Cidades brasileiras mais cordiais:

  1. Brasília, Distrito Federal
  2. Natal, Rio Grande do Norte
  3. Curitiba, Paraná
  4. Campinas, São Paulo
  5. Recife, Pernambuco
  6. Belém, Pará
  7. São Luís, Maranhão

Apesar de Brasília ser o centro de disputas entre políticos do país, ela continua sendo a cidade mais educada do Brasil. De acordo com a pesquisa a capital é a que mais respeita seus pedestres e trabalhadores. Além disso, os brasilienses não costumam furar filas.

Já Natal e Curitiba, são conhecidos por sua educação ao não falar no alto-falante do celular em locais públicos. A própria prefeitura da capital do Rio Grande do Norte reconhece o local como um lugar habitado por “um povo hospitaleiro que recebe os visitantes de braços abertos”.

A pesquisa também elaborou o ranking de cidades mais “generosas” do país, ou seja, aquelas que mais dão gorjetas. Confira:

  1. Campinas
  2. Brasília
  3. Porto Alegre
  4. Salvador
  5. Fortaleza
  6. Recife
  7. Belém
  8. São Paulo
  9. Belo Horizonte
  10. Rio de Janeiro
  11. Natal
  12. Curitiba
  13. Goiânia
  14. São Luís
  15. Manaus
  16. Campo Grande

Saiba quais são as cidades que mais dão gorjeta no país

Apesar de o hábito de dar gorjeta ser comum em diversos países do mundo, no Brasil, não funciona assim. Poucos brasileiros estão acostumados a esse tipo de generosidade.

Durante a pesquisa, 28,49% dos entrevistados disseram dar gorjeta regularmente; 25,87% afirmaram dar gorjeta apenas se o serviço foi excelente; 17,14% contaram que não dão gorjeta e 28,5% não informaram.