Indústria do RS vai ser vendida pouco tempo depois de ser comprada

Uma famosa indústria do Rio Grande do Sul foi colocada a venda dois anos após sua aquisição. A companhia de alimentos BRF, dona da Sadia e da Perdigão, anunciou que deseja vender as suas instalações do grupo Hercosul, focado em rações para cães e gatos.

A BRF adquiriu o Grupo Hercosul em 2021 em uma tentativa de se expandir para o mercado brasileiro de comida para pets, em uma transação de R$ 1,35 bilhão. Dois anos depois, a companhia está se desfazendo da divisão. Confira mais detalhes abaixo.

Nestlé é principal candidata para compra

O processo está sendo assessorado pelo Santander e ainda está em suas fases iniciais. O negócio significa uma mudança de direção da BRF, que nos últimos anos fez investimentos bilionários para se expandir do setor alimentício tradicional para a área de comida para animais de estimação.

A venda será realizada através de um processo competitivo, onde os candidatos farão ofertas em disputas à aquisição das instalações industriais. Especialistas apontam que a operação pode chegar ao valor de R$ 2 bilhões. Segundo os analistas da XP Investimentos, o poder aquisitivo da Nestlé a torna a principal candidata para a compra.

BRF adquiriu indústria para entrar no mercado de pets

A compra das indústrias do Grupo Hercosul ocorreu em junho de 2021 visando aumentar a participação da BRF no mercado de comida para animais de estimação. A companhia adquirida era dona das marcas Apolo, Átila, Biofresh, Primocão, Primogato, Three Dogs e Three Cats e exportava seus produtos para diversos países da África e América Latina.

Alguns dias depois da compra, a BRF adquiriu também a Mogiana Alimentos, dona das marcas Guabi Natural, Herói, Gran Plus, Cat Meal e Faro. Com a venda das instalações industriais, a BRF deve se desfazer de toda a sua divisão de comida para pets.