Industria do RS anuncia retorno das atividades e alivia funcionários

Nesta quinta-feira (14), uma das empresas de alimentos mais populares do mundo, a JBS, anunciou que manterá sua indústria em Roca Sales. Ao portal GZH, a multinacional informou que dará retorno às suas atividades na próxima semana. A volta acontecerá aos poucos, começando pela linha de produção de peito de peru. A fábrica de Bom Retiro do Sul, também no Vale do Taquari, já voltou a operar.

Segundo a companhia, a força-tarefa dos funcionários para limpar a fábrica e verificar os equipamentos necessários, foi um dos fatores que permitiu a retomada das operações. “As equipes de engenharia da Seara seguem no trabalho de avaliação dos danos no restante da planta”, informa a JBS em nota.

Indústria está ajudando vítimas de ciclone no Rio Grande do Sul

Além de recentemente ter informado que irá apoiar a reconstrução do Posto de Saúde Central de Roca Sales, a JBS já doou 10 toneladas de proteína e mil cestas básicas às vítimas das chuvas decorrentes do ciclone extratropical que passou pelo Rio Grande do Sul.

As ações da companhia fazem parte do programa ‘Fazer o Bem Faz Bem’, iniciativa da JBS dedicada a “promover transformação e apoio social nas comunidades onde a companhia está presente de acordo com as necessidades e realidade do momento, incentivando também o voluntariado junto a seus colaboradores.” Desde 2020, o programa já destinou R$ 24 milhões ao Rio Grande do Sul, que beneficiaram 25 cidades gaúchas.

Até o momento, a JBS possui operação em 22 cidades do Rio Grande do Sul, entre fábricas, centros de distribuição e granjas das unidades de negócios Seara, Excelsior e JBS Couros, com mais de 18 mil colaboradores em todo o Estado e mais de 2,5 mil produtores rurais integrados. A empresa emprega 504 pessoas e responde por 11,42% da arrecadação de tributos.

Imagem: Divulgação / Governo do Estado do Rio Grande do Sul