Agências da Caixa afetadas por enchente tem atendimento retomado

Nesta quarta-feira (13), o atendimento das agências da Caixa Econômica Federal localizadas em Muçum e Roca Sales, foi retomado. As duas unidades foram afetadas pela enchente do Rio Taquari, decorrente de um ciclone extratropical que passou pelo Rio Grande do Sul, e funcionarão em endereços temporários até que as reformas nas instalações originais sejam finalizadas. O funcionamento será das 10h às 15h, nos dias úteis.

A unidade provisória de Muçum está localizada na Avenida Borges de Medeiros, 80, ao lado da agência danificada; e a de Roca Sales fica na Avenida General Daltro Filho, 1080, em frente à agência danificada.

Caixa presta apoio às famílias de cidades do RS afetadas pelo ciclone

A Caixa tem tomado uma série de medidas para ajudar os moradores do RS. Nos últimos dias, a instituição anunciou a liberação do saque do Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS) para trabalhadores que moram nos municípios atingidos pelo ciclone, além de prestar apoio a produtores rurais e promover condições especiais para clientes com financiamentos habitacionais e com créditos Pessoa Física ou Pessoa Jurídica.

O saque do FGTS está podendo ser solicitado pelos trabalhadores que moram em Arroio do Meio e Encantado desde desta quinta-feira (14). A liberação pode ser solicitada à CAIXA por meio do Aplicativo FGTS. A solicitação pode ser feita até o dia 6 de dezembro de 2023.

Para adquirir a quantia, é necessário ter saldo na conta do FGTS e não ter realizado saque pelo mesmo motivo em período menor do que 12 meses. Os trabalhadores podem retirar, no máximo, R$ 6.220,00. A solicitação é realizada pelo aplicativo FGTS, opção Meus Saques, no celular. Não é preciso comparecer a uma agência física.

“Ao registrar a solicitação é possível indicar uma conta da Caixa, inclusive a Poupança Digital Caixa Tem, ou de qualquer outra instituição financeira, para receber os valores, sem nenhum custo”, disse o banco.

Imagem: Marcelo Camargo / Agência Brasil