Ídolo do Inter assinou com o “Grêmio”; relembre

Leandro Damião é tido por muitos torcedores do Inter como um ídolo. Atualmente com 34 anos, o jogador conta com duas passagens no Colorado, sendo a primeira entre os anos de 2010 e 2013, e a segundo entre 2017 e 2018, sob contrato de empréstimo com o Santos. No entanto, Damião surpreendeu a torcida do Internacional em 2019, ao assinar contrato com o Grêmio… do Japão!

No dia 14 de dezembro de 2018, o Kawasaki Frontale — equipe japonesa inspirada no Imortal Tricolor — anunciou a contratação de Leandro Damião, para começar a jogar com o time no ano seguinte. Apesar do time não ter nenhuma ligação direta com a diretoria gremista, alguns torcedores Colorados ficaram com a orelha em pé por causa da nova escolha.

O caminho do Inter ao Kawasaki Frontale

Originalmente, o Kawasaki Frontale foi fundado em 1955, sob o nome de Fujitsu, mas em 1997, tornou-se um clube independente e tornou-se a equipe que os amantes do futebol japonês conhecem atualmente. Sem ter como negar, o clube nipônico se inspirou — e muito — no Grêmio. Além do uniforme sem bem parecido com o do Imortal Tricolor, o escudo era praticamente o mesmo, mas com o nome da equipe.

Primeira camiseta e primeiro escudo do Kawasaki Frontale, em 1997

Desde que começou a atuar pelo time japonês, Leandro Damião entrou em campo 158 vezes, balançando as redes adversárias em 66 oportunidades. Na terra do sol nascente, o brasileiro conquistou dois títulos da J-League — Campeonato Japonês — dois pela Supercopa Japonesa, uma Copa da Liga Japonesa e uma Copa do Imperador.