Ídolo aceita proposta e não vai mais jogar pelo Grêmio

Após aceitar proposta de um grande clube, um dos ídolos do Grêmio não jogará mais pelo time. O atacante Diego Souza de Andrade, que atua no Tricolor desde janeiro de 2020, teve sua saída confirmada recentemente.

Em 30 de junho de 2023, foi divulgado que o jogador estaria deixando o Grêmio. No último domingo (16), o clube ao qual o atleta se juntará foi divulgado: Diego Souza retorna ao Sport, clube no qual fez uma passagem marcante, garantindo grande aclamação da torcida. Confira mais informações abaixo.

Diego Souza deixa o Grêmio para jogar no Sport

Antes da recente confirmação, o destino de Diego Souza esteve incerto por um bom tempo. Em entrevista ao portal Superesportes, o jogador manifestou interesse para continuar no Grêmio ou apenas encerrar sua carreira. Por isso, a contratação do Sport foi uma surpresa.

“Se for viável permanecer, for de interesse do Grêmio e eu puder ajudar de alguma maneira, sem dúvida eu ficaria até dezembro. Se não for possível, serei grato a tudo que passei aqui. Eu tinha um pensamento diferente, mas acabei me machucando. Operei ano passado pra ficar bem esse ano e acabei machucando de novo. Foi bem frustrante pra mim e eu não queria terminar desta forma“, afirmou o jogador.

O retorno de Diego Souza foi muito bem recebido pelos fãs do Sport nas redes sociais. Durante suas passagens pelo clube, em 2014–2015 e 2016–2017, ele jogou um total de 173 partidas e marcou um total de 57 gols.

Diego não foi o único a deixar o Grêmio nesta janela de transferência. O meio-campista Vinícius Goes Barbosa de Souza, mais conhecido como Vina, confirmou sua saída do tricolor na última quarta-feira (12), após duelo com o Bahia. Ele deixa Porto Alegre para entrar no mundo do futebol árabe. Em entrevista, afirmou que a decisão de deixar o clube foi uma das mais difíceis de sua carreira.

Imagem: Reprodução / Lucas Uebel / Grêmio FBPA