História do Palmeiras: Quando foi fundado, títulos e estádios

O Palmeiras, conhecido como Verdão, é um dos clubes mais populares do Brasil e conta com uma história espetacular. Contudo, poucas pessoas realmente conhecem os detalhes curiosos da história do Palmeiras.

Por isso, iremos destacar quais são as conquistas e momentos principais da história deste clube paulista, além de permanecer com a lembrança dos bons momentos do Palmeiras vivas. Confira agora mesmo a história desse time!

Mas afinal, como surgiu o Palmeiras?

O clube surgiu no ano de 1914, enquanto um grupo de imigrantes italianos na cidade de São Paulo compartilhavam uma paixão pelo futebol. Dessa forma, este grupo criou a Società Sportiva Palestra Italia como uma forma de promover a união da cultura italiana na comunidade local.

Com isso, após a sua fundação, o Palmeiras teve a oportunidade de entrar em campo. Isso se deveu a vários motivos, incluindo a realização de avaliações para escolher os melhores jogadores e a Primeira Guerra Mundial, que levou alguns sócios e atletas do clube a lutar pela Itália.

O primeiro jogo oficial do Palmeiras sob o nome de “Palestra Italia” ocorreu em 1916, e esse momento marcou o início de uma jornada cheia de emoções.

Primeiros títulos do Palmeiras

Logo nos primeiros anos de existência, o Palmeiras foi marcado por conquistas memoráveis. Em 1920, seis anos após a sua fundação, o clube venceu o Campeonato Paulista, derrotando um poderoso time paulistano na final.

Essa vitória marcou uma sequência de sucessos para o Palmeiras que, por sua vez, ainda conquistou diversas taças desse campeonato. O primeiro Campeonato Brasileiro, que na época era chamado de Taça Brasil, teve sua primeira edição em 1959. A participação do Palmeiras na Taça Brasil de 1960 foi assegurada graças à vitória no Campeonato Paulista de 1959.