Alagamento faz o Inter mudar local de treinamento

Além de deixar mais de 17 mil pessoas fora de suas casas e causar quatro mortes, as fortes chuvas no Rio Grande do Sul têm atrapalhado os treinos do Inter. Nesta terça-feira (21), a equipe teve que mudar seu local de treinamento, já que as águas do Rio Guaíba invandiram o CT Parque Gigante, localizado em Porto Alegre.

Nesta segunda-feira (20), na capital do RS, o nível do Guaíba ultrapassou a cota de inundação, que é de 3m, atingindo 3m20cm. Esta é a maior enchente desde 1941.

Ao todo, 158 foram afetadas pelos temporais que estão atingindo o Rio Grande do Sul. A Defesa Civil contabilizou 13.264 pessoas desalojadas e 3.737 desabrigadas.

Inter se prepara para enfrentar o Red Bull Bragantino neste fim de semana

O Inter se prepara para encarar o Red Bull Bragantino, no próximo domingo (26), no Beira-Rio, às 18h30 (de Brasília). A partida é válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treino desta terça (21) foi fechado para a imprensa.

Na segunda-feira (20), a atividade do clube contou com o reforço de Johnny, Valencia, Hugo Mallo e Aránguiz. Entretanto, apesar de estarem presentes no treino, os jogadores não são garantia para a disputa do fim de semana.

O volante Johnny está se recuperando de uma entorse no tornozelo, e o atacante Valência de um desconforto muscular na coxa. Os dois serão reavaliados durante a semana.

O lateral-direito Hugo Mallo provavelmente fará parte da equipe. Ele está deixando o departamento médico após se recuperar de uma lesão muscular na coxa. Entre os desfalques do Inter, estão Dalbert e Renê, com lesões no joelho e na coxa, respectivamente.

No momento, o clube gaúcho ocupa o 13º lugar na tabela com 43 pontos do Campeonato Brasileiro deste ano. A liderança é ocupada pelo paulista Palmeiras, com 62 pontos.