Grêmio se atrapalha e importante jogador está fora

No próximo sábado, o Grêmio enfrentará o Bahia na Fonte Nova pela 13ª rodada do Brasileirão, mas terá um desfalque importante na defesa. O zagueiro Bruno Alves, emprestado pelo São Paulo ao clube gaúcho, encerrará seu contrato nesta sexta-feira, o que o impedirá de participar do jogo.

Com o término do empréstimo, Bruno Alves não terá vínculo contratual para atuar no fim de semana. Sua ausência na partida contra o Bahia representa uma perda significativa para o time tricolor, que precisará buscar alternativas na defesa para suprir essa ausência.

Situação contratual de Bruno Alves gera incertezas no Grêmio

Com o contrato do defensor prestes a expirar no São Paulo, o Grêmio enfrenta a expectativa de contar com Bruno Alves apenas na abertura da janela de transferências, no dia 3 de julho. A diretoria do clube confirmou a necessidade de aguardar esse prazo, mas está em negociações para assinar um novo vínculo que permita a participação do jogador no confronto contra o Bahia, pela Copa do Brasil, na próxima terça-feira.

O Grêmio consultou a CBF para verificar se há exigências especiais para utilizar Bruno Alves, e foi informado sobre a necessidade de uma autorização especial. A negociação entre o clube gaúcho e o defensor ocorreu antes da confirmação da criação da janela de transferências, o que é levado em consideração pelos dirigentes tricolores.

No último jogo do Grêmio contra o Coritiba, o técnico Renato Portaluppi optou por escalar Kannemann e Bruno Uvini na defesa, deixando Bruno Alves no banco de reservas. Agora, o clube busca resolver a situação contratual do jogador para contar com sua experiência e qualidade nos próximos desafios.

Imagem: Reprodução/Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense