Grêmio recusou proposta milionária por Villasanti

O Grêmio recusou a proposta recebida da Fiorentina, na Itália, pelo volante Villasanti, um dos destaques da equipe de Renato Portaluppi em 2023. O clube italiano havia oferecido 7 milhões de euros pelo jogador (o que totaliza R$ 36,9 milhões, na cotação atual), por 100% dos direitos econômicos do jogador.

Contudo, o Tricolor Gaúcho pediu pelo menos 10 milhões de euros (R$ 52,7 milhões), para liberar o meio-campista. A informação foi apurada e divulgada pelos jornalistas Talis Melo e Kaliel Dornelles. Saiba mais sobre a negociação de Villasanti!

Possível contraproposta para o Fiorentina

Uma contraproposta para o valor oferecido pelo Fiorentina é quase impossível, visto que o clube interessado corre contra o tempo para contratar novos craques no mundo do futebol. Inclusive, para o Fiorentina, o tempo é um fator determinante.

A equipe italiana tem até o final de agosto para finalizar a negociação. Sendo assim, considerando o encerramento da janela de transferências europeia, é difícil que o clube entre em um acordo razoável para ambas as partes antes de encerrar este período de transferências.

Além disso, o clube entende que precisa liberar alguns jogadores para melhorar a sua saúde financeira e, assim, conquistar novos craques da bola. Contudo, o clube também foca no futebol apresentado dentro de campo e o Villasanti é um dos principais jogadores do elenco gremista.

Volante deve ser negociado com um valor que valha a pena

Recentemente, o jogador Villasanti foi convocado para defender a Seleção Paraguaia e deve ser desfalque no Grêmio diante do Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista. De fato, Villasanti vem se destacando desde que pisou em Porto Alegre.

Sendo uma peça fundamental no campo, o Grêmio pode pedir mais dinheiro em troca dos seus direitos financeiros para o clube da Itália.

Foto: Instagram / Mathias Villasanti